AGRONEGÓCIO

Produtividade, eficiência e economia, juntos para ajudar a gestão de diesel na sua safra.

A Combudata é seu melhor parceiro na gestão de compra de combustível para abastecimento interno.

[ O diesel tem papel dobrado na agricultura: na lavoura e na logística das colheitas. Você já parou para analisar o quanto isso impacta nos seus lucros? ]

Segundo Fernando Pauli de Bastiani, pesquisador do Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial (ESALQ-LOG), em uma viagem de 1 mil km no transporte de grãos, por exemplo, o gasto com combustível chega a representar de 40% a 50% do custo do frete.

Na lavoura, se falarmos em lubrificantes e combustível, os insumos representam de 20% a 30% dos custos totais da máquina.

Ou seja, as despesas com combustíveis no agronegócio, podem impactar significativamente os custos de toda a cadeia produtiva, prejudicando a rentabilidade do negócio.

[ Por isso, a plataforma de inteligência de mercado da Combudata é sua melhor parceira na gestão de compra de diesel para abastecimento interno. ]

Com uma importância tão grande na matriz de custos da sua empresa, o diesel merece mais atenção e cuidado.

Geralmente, quem compra o combustível não é a pessoa que pagará por ele. E, muitas vezes com os reajustes que impactam diretamente no diesel, sendo ele o principal componente do frete e de custo nas lavouras, o agricultor precisa focar também nesse insumo para otimizar a gestão dos custos das suas operações.

[ Maior autonomia e independência para fazer a sua gestão de compras ]

O ciclo virtuoso do abastecimento interno: Se você já utiliza o tanque interno de sua empresa para abastecimento, você sabe exatamente como isso impacta positivamente a rentabilidade do seu negócio.

  • Preço mais baixo
  • Facilidade operacional e administrativa
  • Qualidade do combustível
  • Maior poder de barganha

Esses são apenas alguns benefícios de se ter tanques internos.

Ainda não tem tanque interno, ou quer saber mais detalhadamente como isso impacta nos gastos e lucros da sua empresa?

[ Sua compra de combustível com transparência, agilidade e controle ]

Visão ampla e planejamento de todas as unidades:Se a sua transportadora tem várias unidades espalhadas pelo Brasil, o mais importante é ter o olhar atento às compras de diesel de cada unidade, seja individualmente, com diversos gestores, ou de forma geral, com um gestor para todas as regiões, tendo informações consistentes e padronizadas de todas as unidades, com uma visão sistêmica das compras. Assim, você terá:

  • Visão geral
  • Múltiplos usuários/colaboradores com informações padronizadas
  • Gestão e controle de estoque

Tudo automatizado e fácil:

  • Automação de notas ou inputs via XML ou planilha
  • Margens
  • Históricos
  • Comparação ANP
  • Reajustes

E, como compra de diesel tem tudo a ver com estoque, com a Combudata você sabe seus níveis de estoque de combustível de cada unidade, da necessidade de consumo, indicado pelo seu time de transporte e operação, e com isso planeja suas compras.

Estoque manual ou via integração:Aliar o estoque com a necessidade de consumo com a tendência de mercado tem um valor adicional, pois te dá oportunidade de economizar por aqui também. Mais do que comprar com preços competitivos o tempo todo, é importante comprar no momento certo, que chamamos de momento ótimo.

COMPRA ÓTIMA = MOMENTO ÓTIMO + PREÇO COMPETITIVO

[ RDM | Relatório Diário do Mercado ]

Você acompanha os reajustes da Petrobras? Sabe em quanto está a % de biodiesel hoje?Tenha acesso ao relatório diário de mercado direto na plataforma, com cotações dos ativos mais importantes para o setor e nossa análise técnica.

Estamos de olho nas variáveis do custo do diesel (biodiesel, impostos, etc.), vamos além das tendências de preços, e queremos compartilhar isso com você, tudo de forma prática e de entendimento.

[ Inteligência de mercado ]

E se a gente te disser que é possível fazer toda essa gestão de forma prática, rápida e organizada?

A Combudata, através da sua inteligência de mercado, projeta a curto e médio prazo a tendência de mercado para os combustíveis, e te dá visibilidade da evolução dos gastos com combustível para avaliar os impostos que fazem parte da sua operação.

`